segunda-feira, 11 de outubro de 2010

O PnDH 3 - Programa nacional de Direitos Humanos - Versão 3

O Programa nacional de Direitos Humanos (PnDH 3) é um plano que está sendo executado pelo Governo Federal (Lula e Cia) para realizar uma série de mudanças forçadas na Constituição Brasileira e, conseqüentemente, nas diretrizes ideológicas do País (costumes, ideologias, cultura, etc) e na maneira de vida de seus cidadãos.

Este plano foi aprovado na calada no dia 21 de dezembro do ano de 2009, através da assinatura do Excelentíssimo Senhor Presidente da República, o Lula, através do Decreto de Número 7.037/2009, assinado naquela data.

Com 6 eixos orientadores, 25 diretrizes, 82 objetivos, 228 páginas e 518 propostas, o plano prevê a alteração da Constituição Brasileira em diversos pontos. Observe algum dos mais irrelevantes abaixo:

- Reforma para limitar e reduzir a efetividade do Poder Judiciário - (Pág. 206 - Proposta 40)

- Legalização do aborto - (Pág. 91, e)

- Enfraquecimento das Forças Armadas - (Pag. 106 - Diretriz 11, Objetivo estratégico I, a)

- Legalização do casamento homossexual - (Pág. 210, 114)

- Legalização da adoção de crianças por casas homossexuais (bi,tri, tetra, penta, poli...) - (Pág. 98, Objetivo Estratégico V, c)

- Legalizar e amparar legalmente a invasão de terras pelo MST - (Pág. 221 - Acesso a Terra, 407 à 416)

- Imposição de controle estatal sobre a mídia (CENSURA) - (Pág. 165, e; pág 166, b)

Entre outras coisas mais. Bem, neste momento não irei me ater ao demais detalhes. Apenas finalizo com o fato de que algumas partes foram revogadas e  revistas por decretos posteriores, porém a essência continuou a mesma, sendo estes decretos posteriores apenas uma espécie de maquiagem. Ainda sim, as partes que recomendo acima ainda mantém seus objetivos.

E, caso você pense que essa obra de arte, entitulada de PnDH, é coisa do Sr. Lula, se engana muito. Leia quem é o autor do Prefácio do Anexo I - PnDH I (Decreto n° 1.904, de 13 de maio de 1996), na página 187. Leia também quem é o autor de outro prefácio, desta vez na página 204. Sim, senhores e senhoras, é ele mesmo: FHC em pessoa. Os Tucanos já haviam feito dois desses; o PnDH I e o PnDH II.

Para saber mais informações, acesse os links de blogs, sites, artigos e vídeos que estão ali à direita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário